quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resenha Acima de Nós - Tais Cortez *-*

 Bom dia, boa tarde e boa noite leitores(as)!
 A resenha de hoje é do livro PERFEITO da minha parceira Tais...
 Acima de nós é um romance Cristão, mas não é aquele livro que fica falando "Se você não ir a igreja, vai para o inferno", pelo contrario, ele é aquele livro que fala com você que toca no seu coração sem ficar batendo na mesma tecla.
 A escrita da Tais como sempre esta impecável e nessa estória não seria diferente, os personagens  são incríveis e de mundo totalmente diferentes, Laura é uma garota humilde que sofreu demais na vida e também um pouco tola por deixar a Tia Renata dar alguns conselhos -errados- para ela e também tem Rafa um garoto rico e mimado que sempre teve tudo o que quis e claro muito charmoso que alem de despertar interesse por sua beleza seu dinheiro chama mais a atenção ainda.
 Mundos totalmente diferentes que se juntam por um bem maior o Amor!
 Claro que nessa estória iremos encontrar aqueles personagens chatos que sempre atrapalham, torcem contra e acham que o relacionamento é por interesse, afinal um é rico e o outro pobre e é claro que temos esse preconceito. O que mais irrita é a família do Rafa não dar uma chance ao relacionamento e também ficarem achando que ele vai fazer ela sofrer -por causa dele ser mulherengo- a família tinha que apoiar o relacionamento já que esta fazendo o filho feliz né?!
 Mas enfim, como já era esperado me apaixonei pela estória e sofri demais -a Tais adora nos matar do coração- mas no fim tudo se resolve e como nossa querida Laura disse: "Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons."



Titulo: Acima de nós
Autor(a): Tais Cortez
Páginas: 302
Ano: 2015
Editora: Ágape

Sinopse: Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.



 Acima de nós conta a estória de Laura e Rafael, dois jovens de mundos totalmente diferentes, que por coincidência do destino -ou não- se conhecem em um lugar inesperado.
 Laura é uma jovem humilde que perdeu a mãe quando ainda tinha treze anos e dois anos depois perdeu seu pai, e desde então mora com sua tia Renata que apesar de ter uma filha sempre fez de tudo para criar as duas sem que faltasse o essencial.
 Quando Laura começou a frequentar a igreja de seu bairro ela nem imaginava que lá iria conhecer pessoas maravilhosas que estariam sempre dispostas á ajudá-la como o Doutor Santiago, que após ouvir a sua estória, lhe ofereceu um emprego no hospital como secretaria. Renata adorou a noticia, pois assim poderia parar de trabalhar e ficar em casa, pois ela ja recebia a aposentadoria do seu falecido marido e assim Laura poderia ajudar com as despesas da casa e ela poderia descansar.
 O que Laura não sabe é que a qualquer momento sua vida pode mudar e ela vai passar por coisas que ninguém quer nem mesmo sonhar em passar.
 Já Rafael é um jovem que esbanja dinheiro em festinhas, bebidas, drogas e mulheres, sempre teve tudo o que desejava então nunca se preocupou com dinheiro e tampouco em poupar. Mas a vida de Rafael muda completamente quando em uma de suas festinhas um jovem é assassinado. Seus pais estavam fora da cidade quando isso ocorreu, assim que Rosana e Antonio ficaram sabendo retornaram na mesma hora... Para completar a "sorte" do Rafael seus pais decidiram que ele teria que trabalhar e que ele não teria mais mesada, o objetivo deles era fazer com que Rafael desse valor ao que tinha e criasse responsabilidade e assim conseguissem mudar o jeito festeiro do garoto.
 Quando os "amigos" viram que Rafael ja não podia bancar os vícios foram se afastando e a fixa então caiu de que ele tinha que arrumar um emprego para poder se manter e claro manter as aparecias. Só que Rafael nem sonhava que a cidade inteira ja conhecia sua fama e que arrumar emprego não seria tão fácil quanto ele imaginava que ia ser. Depois de muito tempo procurando ele achou uma vaga para ajudante de limpeza em um hospital, onde ele só foi contratado porque não conheciam sua "fama".
 O que ele nem imagina é que a partir do dia que ele começasse a trabalhar sua vida ia mudar completamente e pra melhor!
 Acima de nós é uma estória que toca o seu coração do começo ao fim seja pelas palavras ou pelos simples detalhes das vidas dos personagens. A escrita da Tais é simples e envolvente você começa e ler e nem percebe o tempo passar. Com toda certeza é um livro para qualquer idade e sexo lerem!


Você pode adquirir o livro pelos seguintes sites:

Você pode acompanhar o trabalho da Tais pelas seguintes redes sociais:
Skoob

Confira as resenhas das outras obras da Tais:

Nos acompanhe pelas redes sociais e fique por dentro das promoções, novidades e muito mais:
Tumblr

32 comentários:

  1. Olá.
    Não gosto, ou melhor cansei do clichê 'garota pobre e boazinha menino rico, badboy' são tantos ultimamente que não dá nem para respirar mais, mas gostei muito do desenvolvimento do rapaz, parece que ele vai ter que aprender a ser alguém decente na vida, acho que mais pais deveria fazer isso com os filhos mimados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, realmente tem muitos livros nesse estilo mas Acima de nos me surpreendeu bastante, ainda mais por ser um romance religioso... O amadurecimento do Rafa durante a estória é incrível!


      Beijos :*
      Jess*

      Excluir
  2. Oiiie,

    Esse livro me conquistou, já li algumas resenhas e cada vez mais me vejo precisando de ler esse livro. Esse livro tem um pouco de que aprecio, a questão do acreditar, confiar e ter total abandono em Deus, isso me encanta. Espero ter logo a oportunidade de ler isso livro. Ah, a capa, lindíssima, a Ágape fez um ótimo trabalho.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, leia sim você vai amar ele!
      Esta linda né?! E não só a capa, mas a diagramação do livro esta impecável *-*

      Beijos :*
      Jess*

      Excluir
  3. Oiii, Jéssica
    Obrigada pela maravilhosa resenha!
    Amei :)
    Fico muitooooo feliz q mais um de meus bbs tenham conseguido conquistar seu coração!
    Obrigada pelas lindas palavras e carinho que usou para descrever a história e meu trabalho :)
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Imagina... é uma honra ler estórias tão incríveis como as suas!
      Obrigada! Muito sucesso a ti também

      Beijos :*
      Jess*

      Excluir
  4. Floooor, li ontem o primeiro capítulo, mas não pude continuar porque estou concluindo um livo de Book Tour. Mas a narrativa da Tais... meu Deus, é maravilhosa! Eu me senti arrebatada pela história logo nas primeiras páginas. Ela é incrível. Eu estou ansiosa para ler o momento em que Rafael se encontrará com a Laura! Aiai, saber que você curtiu só me faz desejar correr para continuar a ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Você com toda certeza vai amar e se emocionar com essa estória!
      A escrita da Tais é incrível, ela consegue te prender de um jeito na estória que se tornar impossível largar o livro...
      Fico muito feliz que minha resenha tenha despertado ainda mais seu desejo em ler ele hehe
      Depois me diz o que achou :)

      Beijos :*
      Jess*

      Excluir
  5. Oi
    Não conhecia esse livro, mas pelo que pude conhecer através de sua resenha, achei fofo.
    Gosto de romances nesse tom. Encontros casuais e um amor lindo.
    Bom saber que a escrita é envolvente e que você recomenda!
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de conhecer dois livros da Tais, e adorei a escrita dela. Todos tem falado bem do Acima de Nós, e fico feliz que tenha gostado da historia e que a recomenda para todos. Espero ter a oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu li uma resenha desse livro e coloquei na minha cabeça que queria de qualquer jeito rsrs
    Uma amiga perguntou o que eu queria de presente de Natal.. não pensei duas vezes rsrs quero o livro Acima de Nós rsrs
    Essa minha amiga teve um problema com a Amazon, depois de cancelar a compra lá e tentar em outr lugar... o livro chegou essa semana e já quero muito começar!!!
    Tenho certeza que ele vai conquistar o meu coração, como conquistou o seu!!
    Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia ainda esse livro, mas fiquei bem curiosa por ser um romance cristão!
    Achei legal você ter falado que a autora não fica tentando a todo tempo ficar convertendo as pessoas ou mostrando que ser cristão e o certo e etc...
    A premissa da história é clichê, mas mesmo assim eu fiquei interessada em conhecer a história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tentei comprar esse livro na amazon, mas infelizmente ele tá em falta acredita? Eu nem estou achando. Mas espero poder fazer a compra logo, porque além desse ainda quero ler o outro anterior dela que todos comentam muito bem. EU adoro a escrita da Tais, mas até agora eu só li GOLFINHOS E TUBARÕES e quero a continuação pra amanhã pra tu ter uma ideia. Mas não dúvido que os outros livros sejam ótimos. Eu quero muito ver se leio logo esses outros dois esse ano mesmo. xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-filha.html

    ResponderExcluir
  10. Apesar de muita gente falar bem da autora e seus livros, eu não gostei da escritas dela... comecei a ler outro livro dela e parei em poucas páginas, nao gostei mesmo >.<
    Sobre Acima de nós, a temática de romance cristão não me agrada sem contar que achei os elementos da história bem clichês... já vi até filmes com enredo similar... enfim... mais do mesmo... mas que legal que pra vc a história funcionou bem...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ola lindona a capa desse livro ficou linda, gosto muito da escrita da Tais e quando vi esse lançamento fiquei doida para ler, as mensagens lindas que a autora trás em seus livros é comovente e sempre muito importantes aos jovens. A premissa do livro já me chamou atenção. Não vejo a hora de ler. amei a resenha. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Só li um livro da autora e adorei a escrita dela. A princípio esse não tinha me interessado por ser um romance cristão, mas acho que tenho que me aventurar por outros gêneros, né? Fora que deve passar mensagens bela, independente da religião que a pessoa segue. Quero ler, sim!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Tudo bom?
    Eu gosto muito da escrita da Tais, mas sinceramente não me senti atraída principalmente porque sempre envolvem um pobre e outro rico, isso já saturou um pouco, mas sua resenha ficou muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Sempre existirão os personagens chatos que gostam de atrapalhar o romance alheio, né? haha' já cheguei a ler alguns romances cristãos (da Adriana Brazil) e adorei, mas por conta do romance mesmo ♥ Adoro a escrita da Tais, mas confesso que fiquei um pouco receosa em ler esse livro de início, pois não sou muito fã de histórias onde os personagens são muito religiosos, como disse antes, li alguns só. Mas vi que o pessoal está adorando o romance do Rafael e da Laura, então quero conhecer também.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, já vi várias resenhas desse livro e toda vez que vejo me sinto mais animada ainda para conferir a leitura dele, parece ser o tipo de trama leve e cativante que eu amo e que estou procurando no momento. ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Essa obra deve ser muito gracinha! É sempre assim né? Algumas pessoas só estão do nosso lado por interesse. Espero que a ficha dele tenha realmente caido e que ele aprenda a confiar em pessoas certas.
    Tenho curiosidade com essa obra e espero ler em breve :D
    A Thais é um amor né? Adoro essa autora!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá.... toda apaixonada pela premissa desse livro... eu já o tenho aqui em casa e vou começar a ler na semana que vem, com muita ansiedade... eu adoro a escrita da Tais, ela consegue nos envolver em suas histórias e o que eu mais gosto nela é a diversificação de temas que ela consegue escrever e não se prende em um só... como não admirar uma mulher dessas gente!!! Adorei a sua resenha...a forma carinhosa como explicou os acontecimentos... fiquei mais curiosa ainda... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Estou muito interessado por esse livro, eu sou evangélico, então sempre gosto de dar oportunidade a romances cristãos. Com certeza vou ler, me identifiquei bastante, ótima resenha!

    Abraços, Heitor Botti
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Eu estou namorando esse livro já tem um tempo. Tinha lido a sinopse e me interessado bastante.
    Sua resenha,me fez ver como ele deve ser lindo e tocante.
    Eu só queria saber,por que sempre tem alguém para atrapalhar,tudo que está dando certo?
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Pela sua resenha parece ser exatamente isso que você falou: Um livro que toca o coração do leitor.
    Gostei muito da premissa do livro, que ainda não conhecia, mas já fiquei bastante interessada em ler.
    Beijos e obrigada pela dica ;)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem??

    Eu ainda não conhecia o livro... Fiquei bem emocionado com a história, parece ser linda! Realmente é um livro pra qualquer um ler, espero ter a oportunidade em breve!
    Adorei a resenha, obrigada pela indicação :)

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro livros assim inspiradores e com lindas mensagens, e Acima de Nós parece ser exatamente assim. Fiquei encantada com a premissa e já quero muito ler! Parabéns pela resenha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!!

    Eu nunca li nada da Tais, mas a conheço de alguns eventos. Sabia que ela estava escrevendo um romance evangélico, mas não sabia que já tinha sido lançado! Que legal e que capa lindinha!
    Eu não sou fã desse gênero, mas desejo todo sucesso!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Há algum tempo, entrei em contato com a Taís, após ler "Golfinhos e Tubarões", para firmar uma parceria visando a leitura desse livro. Mas, infelizmente, ela só estava fazendo book tour e não era viável para mim no momento, devido a falta de tempo. Mas ainda tenho muito interesse em ler o livro, a escrita da Taís é muito envolvente e espero conseguir provar um pouco mais das estórias que ela escreve. Que todas sejam igualmente fantásticas!

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Essa é a segunda resenha que li desse livro e fiquei com bastante curiosidade, parece ser um livro muito bonito e tocante, fiquei curiosa para saber como a autora desenvolveu esse romance que parece ser tão bonito.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  26. Oie!!!
    Ai que resenha mais linda!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, no ultimo mês li muitas resenhas dele, e todas foram bem positivas. A maioria dos leitores acabam confundindo bastante as coisas quando falamos que uma determinada obra se trata de um romance cristão. A maioria acaba tendo um certo preconceito. O que é uma bobagem de certa forma, pois esses livros sempre tem lições lindíssimas de vida.
    Adorei a resenha Jessica! Parabéns ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Muita gente fala bem desse livro entrou pra minha lista rsrs tô bem curiosa pra ler vai ser meu primeiro nesse gênero

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha!
    Morro de medo de pegar livros sobre religião e odiar.Mas esse em seu todo parace ser bem diferente .
    Acabei de conhecer o blog já estou seguindo...

    http://leitorinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Love Book S2 Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang