sábado, 15 de agosto de 2015

Resenha Cachorro do Mato - Andreas Nora *-*

 Hey amores a resenha de hoje é do livro do meu querido parceiro Andreas Nora *-*
 O nome Cachorro do mato me chamou muito a atenção, a principio imaginei algo envolvendo um cachorro hehe, e não estava totalmente errada, me surpreendi um pouco quando li.
 Gostei bastante do livro, apenas me peguei a alguns detalhes de quem era Cachorro do Mato antes de resolver "mudar" de vida, no que trabalhava, o que fez com que ele fizesse essa mudança radical na sua rotina, o restante você consegue compreender facilmente o que o Andreas está querendo passar.
 O único ponto negativo que achei no livro foi a falta de uso de preservativos nas relações sexuais, fora isso, o livro nos mostra a realidade de pessoas que moram e sobrevivem nas ruas, achei isso bastante interessante o Andreas abordar, como as pessoas que menos tem é quem mais nos estende a mão, que nem todos que vivem na rua são "vagabundos" que existe muitos moradores de rua que são bem melhores dos que são "engomadinhos" e vive fazendo poses na frente dos outros.
 Ao ler Cachorro do Mato, mantenha sua cabeça aberta para conhecer um universo bem diferente do que estamos acostumados, o livro lembra a linguagem da Adelaide Carraro, por mostrar a realidade.

Titulo: Cachorro do Mato
Autor: Andreas Nora
Editora: Livre Expressão
Paginas: 145
Ano: 2014

Sinopse: "... e ri, e ficamos conversando e fumando; de vez em quando eu bebia uma cachaça, e ela me chamou para cheirar e me perguntou por que nós não íamos para um hotel, e eu topei. Fui ao banheiro e cheirei uma longa carreira, e ela foi e cheirou também, e continuamos a devorar cerveja e cigarros, e tanto a loira como eu já estávamos muito bêbados, e me esqueci de Jose, e paguei a conta, e saí a pé noite afora com a loira das coxas bonitas e fomos parar num hotel meia-boca e ..."


 Cachorro do mato conta a história de um homem que está cansado da hipocrisia da sociedade, e que resolve mudar sua vida radicalmente, saindo do luxo e do conforto para passar seus dias nas ruas, se preocupando apenas com o agora.
 " Cachorro do mato " assim apelidado por Lucky, passa seus dias na rua e conhece várias pessoas que acabam se tornando importantes em sua vida, como Pierre um cachorro abandonado que desde que encontra "Cachorro do mato" passa a ser leal a ele, " A loira das coxas bonitas" que apesar dos seus defeitos tem um certo carinho pelo "Cachorro", Tonho e Carol dois catadores de lixo reciclável, Jose uma das mulheres que arrancou "suspiros" do "Cachorro" , Lucky uma jovem bonita e "louca" ao mesmo tempo, Gabriel ou Arcanjo como o "Cachorro" o chama, Lia que teve uma passagem em sua vida e Doroti uma jovem artista de rua.
 Nesse tempo surge uma amizade pura e verdadeira entre eles, sem esperar nada em troca e um sempre ajudando o outro, nos provando que quem menos tem é quem mais nos dá a mão pra ajudar.
 Cachorro do mato nos mostra vários momentos o preconceito da sociedade com pessoas de uma renda mais baixa, como são tratados e muitas vezes humilhados por quem se acha superior, mas também nos mostra que tem pessoas com coração bom e puro, que não deixa se levar pela aparência, que se preocupa com o ser humano em si e não com suas roupas, com o que tem e sua classe social.


Acompanhe mais do trabalho do Andreas pelas redes sociais:
Site

Você pode adquirir o livro diretamente com o Andreas:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Love Book S2 Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang