domingo, 22 de novembro de 2015

Entrevista com a autora Taísa Luciano *-*

 Bom dia, boa tarde e boa noite leitores(as)!
 A postagem de hoje é uma entrevista que fiz com a Taísa Luciano autora dos livros Florita e Era Uma  Vez Um Romance Carioca.
 A Taísa foi super fofa em responder todas as perguntas e me aguentar amolando ela durante a madrugada hehe
 Conheça a capa e a Sinopse das obras da Taísa:


SinopseFlorita é uma moça como qualquer outra, que tem os sonhos e desejos de toda garota apaixonada pela vida. Morando em São Paulo, acredita que sua vida será animada na companhia de seus amigos e namorado, unidos à sua iniciante carreira de modelo. Durante sua trajetória, também contará com a ajuda de sua égua Martita em seu esporte favorito: o hipismo. Porém, o que ela não imagina é que um fato mudará seus objetivos e ela terá que conciliar trabalho, hobbie e saúde.






SinopseLetícia é uma jovem da alta sociedade carioca do início do século XX. Como era de costume, decide se casar com Conrado, um moço muito inteligente e belo, achando que, ao seu lado, viverá feliz para sempre, semelhante aos contos de fada. O que ela não imagina, é que, pouco tempo após o casamento, conhecerá um rapaz e se apaixonará perdidamente por ele. Como Letícia lidará com essa situação, numa época em que adultério é considerado o pior dos pecados?



 Confira a entrevista:

1) Qual teu livro e autor(a) prediletos? 
 Livro: O morro dos ventos uivantes (Emily Brontë) 
 Autora: Agatha Christie 

2) Como você adquiriu gosto pelo universo literário? 
 Acho que lendo por conta própria! Minha escola não incentivou muito a leitura, mas eu mesma ia buscar o que me interessava e lia com muito carinho! Hobbie que é um dos meus favoritos até hoje! 

3) Como foi o processo de criação do seu livro? 
 Aos 13 anos tive que criar um diário de uma personagem inventada por mim, na escola! Inventei Florita e, depois, decidi escrever um livro sobre sua vida!! Por motivos de falta de tempo, só o pude concluir aos 15 anos e manda-lo para editoras aos 16, sendo que a maioria delas não aceita livros de menores de idade!

4) Sua família e amigos sabiam que você escrevia? Qual foi a reação deles quando souberam que você iria lançar um livro?  
 Eu escrevi o livro com o conhecimento deles, porém eles não sabiam que eu o mandaria para editoras! Quando obtive aprovações de 3 editoras, contei e eles ficaram muito felizes e orgulhosos! 

5) O que te inspirou a escrever Florita? 
 A história não é real, mas me inspirei em pessoas que enfrentam dificuldades na vida e tem que superar, recomeçando a cada dia!  

6) Você pretende publicar mais obras? Ja tem alguma em fase de criação? 
 Sim!!!!! Meu segundo livro "Era Uma Vez Um Romance Carioca" já foi aceito em varias editoras e assim que eu me decidir vocês vão ficar sabendo hahaha (estou ansiosa)! E já estou escrevendo um terceiro livro! 

7) Fale sobre o livro e seus sentimentos em relação a ele. 
 Bem, o livro conta a história de Florita. Ela é uma moça como qualquer outra, que tem os sonhos e desejos de toda garota apaixonada pela vida. Morando em São Paulo, acredita que sua vida será animada na companhia de seus amigos e namorado, unidos à sua iniciante carreira de modelo. Durante sua trajetória, também contará com a ajuda de sua égua Martita em seu esporte favorito: o hipismo. Porém, o que ela não imagina é que um fato mudará seus objetivos e ela terá que conciliar trabalho, hobbie e saúde. Eu jamais imaginei que o livro fosse ter a repercussão que teve!!! Praticamente esgotou o estoque da editora na Bienal de SP e fez um grande sucesso no RJ!! Estou adorando todo o carinho que têm dado!!!! 


Entrevista feita em 2014.


Você pode adquirir os livros pelos seguintes sites:
Florita

Era uma vez um romance carioca

Acompanhe mais do trabalho da Taísa pelas redes sociais:

Nos acompanhe pelas redes sociais e fique por dentro das promoções, novidades e muito mais:

Tumblr

2 comentários:

  1. Nossa que demais amei as capas e fiquei muito curiosa por estas historias e tao legal saber um pouco mais do autor parabens pela entrevista

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas né?! A Taisa é um amor de pessoa!
      Obrigada!
      Beijos :*

      Jess*

      Excluir

 

Love Book S2 Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang