quarta-feira, 27 de abril de 2016

Resenha Os Filhos de Egoz - Aldemir Alves *-*

 Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite leitores(as)!
 A resenha de hoje é do livro Os Filhos de Egoz do Aldemir, recebi ele em parceria com a Editora Selo Jovem, esse livro é um tanto especial para mim, pois é o primeiro livro que sou leitora Beta \o/ fiquei super feliz quando fui selecionada e também amei ajudar na correção dele, mas se você ainda não conhece a Editora pode clicar Aqui e conhecer um pouquinho mais sobre eles.


 Sinopse: O fim dos tempos é anunciado, o Ragnarök enfim teve início, o céu escurece e as estrelas sucumbem contra os planetas que são consumidos pela destruição. A fúria dos mares consome a vida na terra e os seres humanos são extintos. O Ragnarök destrói Alfheim que é engolida pelo Érebo, o equilíbrio entre os mundos é abalado. A árvore da vida, Yggdrasil, sucumbe em cinzas. 
 Mas outros deuses sobreviveram das ruínas da batalha, um novo sol ressurgiu no céu, e Zeus (o deus grego), o pai dos homens, trouxe vida a uma nova terra que se ergueu entre os mares. Arin e Cesar, os dois únicos humanos sobreviventes, que se esconderam sob as raízes de Yggdrasil, a árvore que sustentava os nove mundos, repovoarão o mundo. Agora livre de seus males, finalmente houve um tempo de harmonia entre deuses e homens.
 A paz não duraria para sempre, pois se existe o bem também existe a possibilidade do ressurgimento do caos, o bem e o mal são forças fadadas a lutar pelo resto da existência divina. Um novo tirano se ergue entre as trevas, e com ele à sede pelo poder a qualquer preço. Alianças foram abaladas, vidas sacrificadas, batalhas travadas, a supremacia benéfica deixou de existir. A ganância de Zarc se alastrou infinitamente e até mesmo as crianças eram obrigadas a integrar os seus exércitos. A terceira parte de Oriun havia sido devastada completamente. Mas após quinze anos de tormenta, a esperança ressurge novamente - renasce junto aos filhos de Egoz.


 Os filhos de Egoz foi o primeiro livro que li do autor Aldemir e também o primeiro voltado a mitologia grega *por incrível que pareça*, a principio fiquei confusa com tantos deuses, filhos, irmãos e lendas, mas o Aldemir conseguiu explicar exatamente todos os detalhes importantes de uma forma rápida e direta, onde você mesmo não conhecendo mitologia tão a fundo consegue se entender e não deixar passar nada.
O que não posso deixar de citar é que fui uma das leitoras beta desse livro, então não tenho palavras para descrever minha relação com ele *risos*, foi uma das melhores experiências da minha vida de blogueira e também uma grande responsabilidade e também você ter a chance de ler um livro antes dele ser lançado é uma honra. A escrita dele é super leve e viciante, assim como Os livros de Esteros você devora o livro em pouco tempo.
 O que dizer dos queridos Alexandre e Alex... Ambos personagens tem uma força interior que somente o tempo foi capaz de despertar, cada um á sua maneira, mas os dois tem um coração enorme e é impossível não se apegar a eles.
 Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa!

Titulo: Os filhos de Egoz - O portal de Oriun
Autor(a): Aldemir Alves
Paginas: 276
Ano: 2015
Editora: Selo Jovem

 Os Filhos de Egoz conta a historia de Alex e Alexandre, dois jovens que viviam em um pequeno vilarejo no Alasca com seus pais Rafael e Gisele, e sempre acreditaram ser diferentes das outras crianças da mesma idade. A um certo tempo Alexandre descobriu que tinha alguns "poderes", mesmo não sabendo de onde vinha e como controlar ele surgia e na maioria das vezes assustava ambos com sua força.
 Após um dia "normal" quando retornaram para casa encontraram um amigo de seus pais em casa, a principio eles acharam que era apenas um velho amigo dos pais, mas logo seus pensamentos mudaram quando Joaquim disse que todos teriam que partir para Oriun. Gisele não gostando da ideia de "perder" seus filhos resolve fugir com eles durante a madrugada e sua tentativa é totalmente em vão pois logo depois são achados em meio a floresta. Vendo que não teria escolha resolveu ajudar a arrumar tudo para eles partirem para Oriun.
 Antes mesmo da viagem se iniciar as surpresas começariam a se revelar, logo eles descobriram que não eram filhos de sangue de Rafael e Gisele e que também não pertenciam a esse mundo, só que as surpresas não param por ai, quando eles chegarem a Oriun e suas verdadeiras historias forem reveladas o mundo dos dois mudará completamente.
 Quando eles passarem o portal e entrarem em um mundo totalmente novo eles terão que aprender não só sobre suas vidas mais também como sobreviver em Oriun!
 O portal de Oriun é um livro cativante do começo ao fim.
Mesmo se mitologia não for o seu gênero favorito você vai apreciar a leitura *eu pelo menos me encantei*.
O Aldemir trabalhou super bem na criação dos personagens e deu um toque especial e marcante à cada um deles.
Só posso dizer que super recomendo a leitura!

 Você pode acompanhar o Aldemir pela seguinte rede social:
Facebook

 Você pode adquirir o livro pelos seguintes sites:
- Editora Selo Jovem
- Amazon

Você pode acompanhar a Editora pelas seguintes redes sociais:
Facebook
Instagram
Twitter
Blog
Site

0 comentários:

Postar um comentário

 

Love Book S2 Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang